31.5.10

esvoaçar

não tenho feito muitas coisas dignas de nota ultimamente. não tenho cozinhado, não tenho tirado muitas fotografias e tenho andado quase sempre com a máquina sem bateria, tenho arrumado muitas vezes a casa (o que significa que ainda tenho que me organizar melhor), não tenho feito tricot e não tenho trabalhado grande coisa.

ando por aí, a esvoaçar. como o nosso papagaio.

pela primeira vez este ano, fui à praia. revi algumas pessoas. tivemos conversas. vivi devagarinho. andei uns dias pela póvoa, com o verão a entrar aos solavancos. o gabriel (que se auto-intitula de bli) fez dois anos esta semana. ensinei-lhe a dizer "se faz favor" (faxolii) e finalmente disse o meu nome; depois de algumas tentativas, ficou-se por fannna. descobrimos um sítio fixe e perto com vias de escalada e redobrou a minha vontade de me ir inscrever nos treinos.

fizemos planos. sonharam-se outros. não sei bem como vai ser este verão, quero fazer muitas mais coisas do que aquelas que posso. dormi muito. a minha playlist preferida é pré-feita (porque não me apetece escolher o que quero ouvir), mas tem encaixado na perfeição.

ao fim e ao cabo, é bom parar e andar por aí a papaguear. na terça parto para mais uns dias na suíça, já com uma to-do list bem grande. a última paragem antes de umas semanas bem turbulentas que estão para chegar.
verdade, verdadinha, estes dias foram para retemperar energias e vontades.

22.5.10

moja nóvy mesto

ahoj bratislava, já cá estou há três semanas e ainda não te tinha mostrado!













17.5.10

canção do monte

anda cá meu anjo
aninhou-se um beijo
sobre o teu cansaço
vem passo a passo
semear o milho
sou o teu menino
dá-me a tua mão

de baguinha à ponta
a história não conta
quantos foram fracos
limpos os pratos
dorme o tio na eira
vai-se a vida inteira
dá-me a tua mão

choro com o teu riso
dizes que é preciso
tens-me no teu barco
atira o meu arco
se ganhares juízo
lê o meu aviso
dá-me a tua mão

anda cá meu sonho
se tirares eu ponho
vem deixar-me rouco
a pouco e pouco
semear o milho
sou o teu menino
dá-me a tua mão

50/50!!



ligeirinhos!


14.5.10

cores dos montes

no dia em que foste embora, levei a katherine a conhecer drave - algo que já lhe tinha prometido quando ainda andávamos a calcorrear as montanhas perto de kandersteg. tenho saudades dessas montanhas; hoje faz um ano que aterrei naquele mundo.

conduzi muito tempo para lá chegar. descemos, almoçámos e voltámos. valeu a pena o esticão. os montes estão cobertos de amarelos, roxos, verdes, brancos. à distância, impressionam. e drave é sempre um bom sítio para se voltar. especialmente se se levar pão feito em casa para as sandes.

48/50


rachel getting married

8.5.10

do dia

47/50


5.5.10

inté minho

olá, escrevo já desde bratislava, no meu segundo dia na república da eslováquia.

escrevo para contar como foi o meu último fim de semana em portugal.













fui com o o meu monhé até ao minho profundo, até germil. o que começou por ser uma prenda de aniversário ganhou o cunho de despedida do espaço e das pessoas.

foi difícil lá chegar, mas engraçado. fizémos vídeos pelos caminhos, pelas couves, pelos cafés centrais, pelas vacas e pelas velhas de trouxas à cabeça.

tudo estava soalheiro e verde. a casa era bonita e era nossa. respirei ar puro e vim para cá de pulmões cheios e limpos.

quando regressei tive a melhor despedida. atenciosa e com todos. chorei muito, até me sentir parva e exagerada. agradeço assim a todos. mesmo mesmo, não esqueço isso e fiquei mesmo comovida.

obrigada.

meu monhé, lamento o teu dia de anos ser mais meu do que teu, outros virão em que poderei compensar.

esperem posts mais cinzentos, mas não menos emotivos.

4.5.10

good luck, my good friend

espero que estes meses te tragam tanta felicidade como quando foi a minha vez. e mais nada.