9.1.07

sétima legião

uma vez um menino gravou-me desde s.miguel uma mix tape chamada "no metro, sem legumes".
entre sketches do woody allen em que a bala que gardava no peito o salva de uma bíblia que lhe foi disparada, guitarrada de the poison, jamaicana abass abass há uma música dos setima legião,
chama-se glória. o poema é do miguel esteves cardoso
não sai da cabeça quando se ouve. as flutuações são quase nenhumas. não sei bem o que é. é hipnotizante
finalmente consegui o album completo
e a letra

A morte não te há-de matar
Nem sorte haverá de ele viver
Sem amar sem te ter
Sem saber se rezar

Amor oxalá seja amar
Ter prazer sem poder
Nem sequer te tocar

Os deuses não te hão-de levar
Sem que eu der a mão
P'ra ser par
Sermos dois a partir
E depois a voltar

Não vais-me deixar sem o céu
Ser o chão onde vão se deitar os mortais

E a Glória será não esqueçer
Memoria de tanto te querer
Sem razão meu amor
Com paixão sem morrer

Talvez ao luar
Possas ver o olhar
Que lembrar fez nascer
Português



a morte não te há de matar
ou outra coisa que li não sei onde de um que ama tanto que mata para nunca morrer o que ama, as he kills.

hoje nem a chuva chateia, joana
e braga pareceu-me bem bonita!

Sem comentários: