18.4.07

it could be the cure for anything

Já sei que já sabes o que fiz enquanto andaram a passear os rabinhos por terras celtas.


Foi altura de voltar às raízes, foi altura de saber bem.


Tudo começou com uma tentativa frustrada de arrumar (mais uma vez) o meu quarto. Comecei a descobrir coisas antigas, depois de deitar fora 8kg (quase que apostava) de papel velho, revistas e jornais que nunca tinha tido coragem de deitar, sempre dizendo para mim mesma, que um dia mais tarde ia gostar de reler aquelas coisas, mesmo sabendo que a minha (des)organização não suporta tanta tralha. Encontrei cartas antigas que nunca cheguei a enviar e ainda bem, devo ter-me arrependido de ser assim antes de meter a carta no correio. Encontrei manuais de coisas que já não funcionam há muito tempo. Livros que já não me lembrava de ter, quanto mais de ter lido. E outras coisas que tal.


Depois veio o rapazola e, com ele, a impossibilidade de passar tempo no meu quarto, quanto mais arrumá-lo.

Logo de seguida, assim de rajada... a Páscoa. Que é sinónimo de azáfama, principalmente para a Avó Ana, que consegue fazer com que arroz de pato e cabrito para 17 ou 18 pessoas pareça fácil como um lanchinho. Todos os anos, claro. No Natal já houve inovações, mas ainda niguém se atreveu a sugerir que o almoço de Páscoa fosse noutra casa.


Depois há todo o cenário de tirar todas as coisas da mesa e pô-la bonitinha para o Compasso (senhores da Cruz) que acabam por não comer nada e só beberricar um bocadinho de vinho do Porto (em todas as casas, claro). Ah. E todos os anos temos a visita da querida da Tia Maria Ângela que gosta de fazer sugestões sobre as vestimentas das sobrinhas mais novas, não se esquecendo de apalpar novos inchaços e saliências que surjam durante o tempo que não nos vê. Claro que ela agora já não se lembra da última vez que nos viu e ninguém gosta de beliscões nas maminhas e no rabo, por isso já ninguém se chega perto dela. eheh.

É só uma inovação de gerações.



epois, a tradição que trouxemos há 10anos de Inglaterra. Só que há 10 anos eram Cadbury's Creme Eggs que escondíamos no jardinzinho genial que tínhamos em casa. Agora, todos os anos, o quintal da Avó Ana é arrasado por selvagens que farejam chocolate. A Avó Ana queixa-se todos os anos por amor às suas queridas plantinhas, mas é sempre de sorrisinho no olho. Já toda a gente sabe quando ela finge que está zangada.

Ah. A Rita foi a vencedora deste ano, de longe. Ela encontrou aí uns 8 ovos e o resto do pessoal não passou dos 2 ou 3.

O Francisco e o Paulinho, compinchas e travessos.


Páscoa que é Páscoa tem de ter passeio de família. Levámos o Adam ao Castelo da Póvoa, ao Castro de Lanhoso e às preciosidades da terriola.


Este é o Adam.

Estes somos nós.

Sem comentários: