22.8.08

90. Get to know 10 traditional music groups (10/10)

já tinha 5 na lista
com o andanças, é claro que esse item acabou por se completar bastante rápido
ora vejamos

uxu kalhus - depois de te ouvir falar deles tantas e tantas vezes, fiquei um bocado desiludida com o que ouvi deles no andanças e ainda por cima estavam sempre em todo o lado. mas agora que lhes ouço o som gravado, soa-me muito melhor e sabe-me muito melhor.

galandum galundaina - opah! como é que é possível nunca me teres obrigado a ouvir estes gajos antes? já sabes que eu sou preguiçosa e tal e também já tinha ouvido falar muito deles, mas esquecia-me sempre de os ir ver. para mim, a melhor musicalidade de toda aquela semana. e ainda, por cima, falam sempre em mirandês. que bela língua, também quero aprender (sim, sim, eu sei que dizias precisamente as mesmas coisas depois do teu primeiro andanças). e a sanfona e a flauta tamborileira deixaram-me bem curiosa...

olive tree dance - outra boa descoberta. nada de soft aqui, tudo voltado para o ritmo e energia e trance e psicadélico e d&b, mas com instrumentos tradicionais. o trabalho do didgeridoo é fenomenal e o gajo das percussões, embora passe um pouco mais despercebido, troca as voltas (e os pés a uma pessoa).

os ranchos folclóricos - já não me lembro do nome de nenhum, mas foi uma redescoberta. da aversão que antes tinha à diversão que agora proporcionam (e aqueles bailes iniciais, hã?) agora o ouvido é mais atento e o olho mais desperto.

fol&harpa - que pelos vistos é o mesmo conjunto que fol&ar. que lindo momento na igreja de carvalhais. e nem sei que mais dizer. fiquei embasbacada.

e claro que as novas aquisições não ficam por aqui. ouvindo-se mais, quer-se mais. e eu quero mais. e também quero experimentar!
fiquei com vontade (aquela que já é pendente há algum tempo) de repegar no violoncelo. já sabes o que me impede. mas vou tratar disso.

1 comentário:

cursed eyes disse...

hehehe
sweet! pois, se calhar devias te-los ouvido antes...oh, não sei