23.2.09

coisas da vida

andava eu a passear pelos lados da catedral de lausanne, nesta manhã fria de fevereiro. com a máquina ao pescoço e a chuva a salpicar-me as bochechas, e o cabelo e (deus!) a máquina, andei por caminhos que não conhecia muito bem.

e eis que de repente, ao longe, avisto algo que me chama a atenção.


"maison du tricot?! venho a esta cidade aí umas 5 vezes por ano e não sabia que havia uma maison du tricot?!" - pensei eu. na verdade, há sempre cantos de uma cidade que uma pessoa não conhece. "nem é tarde, nem é cedo. deixa lá ver como é que eu chego lá." a catedral de lausanne fica no alto de uma colina. a maison du tricot parecia ficar na colina em frente. então, meti pés ao caminho e as minhas antenas sempre orientadas para aquele lado. gulosa, já a pensar em fileiras e fileiras de lãs, todos os modelos imagináveis de agulhas, acessórios. revistas com modelos de tudo e mais alguma coisa.

até andei mais rápido. cheguei aqui e apercebi-me que o que tinha visto as traseiras do prédio. andei mais um bocado. contornei o bloco de prédios, fui dar a uma rua perpendicular à última, subi a perpendicular dessa que, por sua vez era paralela à primeira. puf puf puf, passo o cabaret night club que supostamente era ao lado. procuro uma montra cheia de lãs e coisas boas. não vejo nada. procuro melhor...

"la maison du tricot" era uma boutique (de Senhora). e sim. o emprego de S maiúsculo foi propositado.

** em contrapartida, numa das ruas que me levou até lá, passei por um sítio que dizia "papeterie" e fiz uma nota mental de voltar lá depois das lãs. com dois andares cheios de material de pintura, papel, autocolantes, material de escritório, plasticinas, tintas para roupa, tintas para tudo e mais alguma coisa, duas estantes cheias de carimbos e acessórios para carimbos, tudo aquilo que possas querer/imaginar para fazer coisa bonita, algo me diz que tenho uma nova loja preferida.

2 comentários:

Joana disse...

lololol

chloé disse...

tssss ... :P.