25.11.09

voltar

isto sempre foi de temporadas. durante uns tempos, escrevemos tantas coisas que até atraímos visitas inesperadas de gente que não conhecemos ou que não esperávamos encontrar aqui. noutras vezes, escrevemos tão pouco que mal dá para alimentar as expectativas da família, e as nossas também.

mas lembras-te porque é que isto começou? claro que lembras. era outono e tínhamos acabado de aterrar aqui e não queríamos. completamente deslocadas, estrangeiras na nossa própria casa. mas mantivemo-nos inspiradas, cheias de sonhos e projectos para não nos deixarmos morrer aqui.

são ciclos. e este é um semelhante. desta vez fui eu que saí e o regresso traz dúvidas e um sabor de arrependimento, de que a vida é noutro lado e tudo o mais. mas tu sabe-lo tão bem como eu porque, mesmo não tendo ido a lado nenhum, estás (ou queres estar) sempre num sítio que não é aqui, que não é isto.

mas depois de um ponto de situação carregado de melancolia, ou desespero, ou alguma dessas palavras que não augura coisa boa, o objectivo. voltar aqui. que isto é onde mostramos que, apesar de tudo, não somos coitadinhas. nem vamos ser. mesmo nos dias feios e chuvosos de outono, ainda encontramos coisas bonitas para ver, viver e fazer.

vou deixar de adiar os posts para contar tudo o que está para trás. aqui, é mais simples do que isso.

2 comentários:

Joana disse...

:)

drakferion disse...

Eu cá gosto dos dias belos, frescos e chuvosos de Outono.