23.1.10

o meu ppv a engrenar


vou para bratislava.
os primeiros itens da minha lista, do meu projecto pessoal de vida serão riscados em breve. há uns anos atrás, quando a fiz, pensava em budapeste. foi um bocado ao lado.

o ano de dois mil e dez começou com oportunidades assim, e agarrei esta. a partir de maio irei fazer um sve em bratislava, e aí ficarei até janeiro. depois, não sei.

vou despedir-me dos empregos, das muitas actividades que faço e dos amigos e família. esta empreitada farei sozinha, ao contrário de todas as outras semelhantes que já fiz.

estou ansiosa, confiante. nenhum relato de pessoas que já lá foram é particularmente animador. "é feio", "ninguém fala inglês", "é muito pequeno", "a parte bonita ficou na republica checa", etc. por outro lado, peguem num mapa e vejam a localização privilegiada da capital da eslováquia. pois, é que em três tempos me coloco em qualquer outra cidade.

e as montanhas.
e partilhar casa.
trabalhar no serviço à comunidade.

engraçado como a minha compincha quando fez o interrail me disse "imaginava-te a viver em bratislava". penso que disse isso por causa dos edifícios verde-água - ou da cerveja barata? - e olha, é mesmo.

enfim, crescer, mudar de vida, que a tenho a latejar.
até ver, tive o que pedi. não gostei do que pedi mas vivo com isso. felizmente vão mudar. maio é já aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

ena! gosto de planos assim. o nosso sofá aqui em ljubljana está disponível para visitas - bratislava é já aqui ao lado :)

cursed eyes disse...

pois é! muito obrigada ana! um beijinho