1.3.10

lissabone

antes de ir para copenhaga fui passar uns dias a lisboa. passámos um belo dia, soalheiro até, com o zé que nos acompanhou até à casa das histórias da paula rego, em cascais. engraçado, todo esse dia foi baseado em sugestões. a liliana disse-me para ir à casa das histórias e depois ao santini comer um gelado. a sílvia que conheci em misarela disse-me para ir à fábrica, no braço de prata. e assim os meus companheiros assentiram e rumámos a cascais pela costa.

bem bonita, a cidade, nunca lá tinha estado. é pequena e colorida.


a casa das histórias soube bem, nunca antes sentira uma mudança tão drástica entre as fases de um pintor. não visitei assim tantos museus mas, não sei, aqui é demasiado evidente. que cabeça. já a vimos em Serralves, lembras-te? encontrei aí o meu quadro preferido, mas não estava na casa das histórias. gosto bem dela, perturbadora por vezes mas muito humana. oh, que digo eu, não sei.


depois o santini estava fechado. depois os dois homens foram lanchar um hambúrguer (!!) . mas quis a coincidência fazer com que perguntássemos do santini…ao dono do santini! ficámos a saber que havia um outro em s.joão do estoril e bora lá comer gelados ao frio. confere, gelados boníssimos!

ne noite a magnífica fábrica, com muitos cantos por descobrir, um baile a decorrer, a rosa e a ana por encontrar, algumas cervejas, manuais de ajuda, vídeos.


1 comentário:

joui disse...

oh
que bonito
estive a ver agora as minhas fotos da suíça e branco é o denominador comum
e não há fotos de quedas porque eu estava demasiado entretida a cair!! (mas um vídeo da minha descida devia ser completamente hilariante!!)
estou a ver o blog no iMac gigantesco da rita. impressionante, parece tão pequenina a área de escrita. adoro o iMac.
e usaste maiúsculas, estou admirada!