29.7.08

leituras de verão #1

uma das coisas que eu mais gosto nas férias de verão, à parte o facto de serem apenas isso - férias - é que posso pegar em livros que não tenho tempo ou disposição para ler durante o resto do ano e lê-los, devagarinho, rápido, ao ritmo que eu quiser, com as interrupções que forem necessárias, com as releituras que bem me apetecer.

se durante o resto do ano tenho uma única posição para ler - deitada de lado na cama, com o braço a apoiar a cabeça, mesmo antes de adormecer - agora posso rebolar na cama, ler na relva de barriga para baixo, salpicar as páginas de areia, sol e sei lá bem mais o quê.

leituras de verão parece estranho, parece que as leituras ficam apenas reservadas para esta altura, como se no resto do ano se andasse num torpor iliterário, sem ideias novas, sem vontades novas. a verdade é que não houve outro verão na vida que eu desejasse tanto como este, precisamente por isso: poder ler aquilo que bem me apetecer. fora o resto, claro, mas isso são outras paragens.

para aquecer:

p.s. - gosto da ideia de abolir as maiúsculas por aqui :)

Sem comentários: