4.12.09

gringo-mexicanices

vejam:
com este espólio todo, só pode ser um jantar mexicano, certo? ok, gringo-mexicano: antes que uma certa-leitora-adoptada-pelo-méxico corrigir-me, eu assumo a culpa! mas eis então os planos para uma véspera de feriado. coisas de milho com guacamole, burritos e mojitos com tequilla.

trabalhinho na cozinha, acompanhado daquelas coisas com guacamole. fizemos batota, claro, porque abacates neste país a esta altura do ano são uma aberração.

não parece bom? a gente quer lá saber. queremos é comer! e por falar em inventar, inventámos largo. para que conste, eu nunca tinha sequer comido burritos.

por isso entrei em pânico quando comecei a dobrá-los. e se se abrem? e quando é que ponho o queijo? e têm que ir ao forno? a sério? mas eu tenho fome... ok! então não vão ao forno. assunto resolvido.

e olhem só para o estado desta cozinha depois de eu ter lá passado. não acreditam? a sério, juro que não tirei a foto antes de termos começado a cozinhar. e a sério que não foi a jo que andou atrás de mim a arrumar a bagunça. pronto, já sei que não acreditam... mas é verdade! não é, jo?

a implorar: vá lá! dá-nos de comer, joui! cheira tão bem, estamos cheias de fome!
ok, ok. já vai.
mas... só burritos? e mais nada? nem pensar nisso!
mistura-se tequilla, açúcar amarelo, lima e hortelã-pimenta et voilá: mojitos, versão mexicana. provavelmente não é mexicana e faria um pro em cocktails corar de vergonha. mas a gente cá não se importa com isso.

e foi assim que comemoramos uma véspera de feriado. e como estamos a ficar velhas e sem pica, diga-se, mais sensatas, passamos o resto do serão a fazer dedos de cera.

e depois fomos dormir.

o fim.

2 comentários:

rita disse...

ahahah! muito bom! só escusavas de dizer que depois de tanta alegria aterrámos e fomos dormir que nem velhas! quero estas fotos! :)

kate disse...

*inveja*