25.1.10

24.1.10

tom zé o maior

23.1.10

mas antes

mas antes disso ainda vou concretizar uma obsessão de há muito tempo: eu e luís vamos a copenhaga comer muitos bolos.

o meu ppv a engrenar


vou para bratislava.
os primeiros itens da minha lista, do meu projecto pessoal de vida serão riscados em breve. há uns anos atrás, quando a fiz, pensava em budapeste. foi um bocado ao lado.

o ano de dois mil e dez começou com oportunidades assim, e agarrei esta. a partir de maio irei fazer um sve em bratislava, e aí ficarei até janeiro. depois, não sei.

vou despedir-me dos empregos, das muitas actividades que faço e dos amigos e família. esta empreitada farei sozinha, ao contrário de todas as outras semelhantes que já fiz.

estou ansiosa, confiante. nenhum relato de pessoas que já lá foram é particularmente animador. "é feio", "ninguém fala inglês", "é muito pequeno", "a parte bonita ficou na republica checa", etc. por outro lado, peguem num mapa e vejam a localização privilegiada da capital da eslováquia. pois, é que em três tempos me coloco em qualquer outra cidade.

e as montanhas.
e partilhar casa.
trabalhar no serviço à comunidade.

engraçado como a minha compincha quando fez o interrail me disse "imaginava-te a viver em bratislava". penso que disse isso por causa dos edifícios verde-água - ou da cerveja barata? - e olha, é mesmo.

enfim, crescer, mudar de vida, que a tenho a latejar.
até ver, tive o que pedi. não gostei do que pedi mas vivo com isso. felizmente vão mudar. maio é já aqui.

17.1.10

10.1.10

8.1.10

4.1.10

44/50


ena pá, adorei ver o coraline, é liiiiindo. e agora reparo que só tenho visto filmes de animação!

3.1.10

em jeito de balanço mas não sendo balanço


já há muito tempo que não oiço música nova. não estou atenta a novos lançamentos, não tenho moral para fazer tops de álbuns do ano e não sei quê.
mas apetece-me dizer que estou muito contente por não ter gostado do veckatimest no início, por lhe ter dado mais...umas cinco oportunidades, e poder dizer hoje que foi o que mais gostei de ouvir este ano, está cheio de grandes canções.

e eles são fofinhos.


15/50

quando andava no décimo ano, a minha professora de francês pediu-nos para comprarmos o livro "le petit nicholas" de sempé e goscinny. comprei, e lia-o nas aulas, com a ajuda dela. os primeiros capítulos custavam mas assim que me afeiçoei ao nicholas, o livrinho tornou-se de cabeceira, adorava as personagens e amava o puto tão tão reguila.

agora voltei a ele, em português em "sou o maior". é incrível a inocência e ternura com que os textos são escritos, inacreditável quase como aquelas expressões, aquelas asneiras saem da cabeça de um adulto. é uma magnífica viagem à infância, aos primeiros lugares nos ditados, ao chegar à escola com histórias para contar aos amigos e à desvalorização de vasos partidos ou inundações de cozinha.

o nicholas está no meu top de personagens preferidas de todos os tempos, e todos os adultos o haveriam de ler, para se lembrarem do que é ser puro, inocente e traquina de verdade, sem maldade!

OH MEU DEUS, EXISTE UM FILME! LEMBREM-ME QUE O QUERO VER!

43/50