19.3.09

uma digna mistela

também gostava de vos falar sobre uma mistela que magiquei no único dia que chegamos a casa suficientemente cedo para eu cozinhar para a minha tia. como eu faço uma ronda quase diária por alguns muitos blogs de culinária, nesse dia tinha-me chamado a atenção uma receita de massa com legumes no forno e tuna noodle casserole. e apeteceu-me juntar os dois.

o que aconteceu, foi que saquei de legumes que estavam para lá perdidos no frigorífico: uma cenoura, metade de um pé de brócolos, umas folhas de repolho verde-escuro, uma courgette, uma cebola roxa e bastante alho. tudo finamente cortado, regado com molho de soja, azeite e uns salpicos de vinagre, assim como algumas castanhas que encontrei no congelador. uma pitada de pimenta, outra sacudidela de tomilho, nenhum sal. e foi tudo ao forno a alta temperatura, para caramelizar.

quando o cheiro vindo do forno já era pecaminoso, cozi a massa e misturei um copo de leite com umas colheres de maizena. juntei atum aos legumes, atirei lá para dentro a massa e uns restos de queijo que estavam no frigorífico, a mistura do leite com a maizena e levei ao forno para gratinar.
o resultado foi uma mistela cremosa e muito saborosa. não tem grande aspecto, mas garanto-vos que estava deliciosa.
e ainda melhor no dia seguinte. dava-lhe já uma trinca!

2 comentários:

Joana disse...

quero!!!

Anónimo disse...

me three!